Sunday, 8 April 2018

Cap and trade sistema de precificação de carbono


O futuro do preço de carbono de Ontário é incerto entre o limite e o comércio e o imposto sobre o carbono.


Kathleen Wynne, do Premier de Ontário, posa para uma fotografia no Queen's Park, em Toronto, na segunda-feira, 18 de dezembro de 2017. (Nathan Denette / THE CANADIAN PRESS)


Allison Jones, a imprensa canadense.


Publicado quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 20:40 EST.


TORONTO - O primeiro ano de precificação de carbono de Ontário rendeu quase US $ 2 bilhões, mas a incerteza se aproxima do futuro do programa, à medida que a província enfrenta uma eleição em 2018, que pode substituir seu sistema de limitação e comércio por um imposto sobre carbono.


O sistema, lançado em 2017, tem como objetivo reduzir as emissões de gases de efeito estufa, limitando a quantidade de poluição que as empresas de certas indústrias podem emitir. Se excederem esses limites, devem comprar licenças em leilões trimestrais ou de outras empresas que estejam abaixo de seus limites.


O teto cai cerca de 4% ao ano até 2020 e, conforme diminui, o governo espera que as empresas tenham mais incentivo para reduzir suas emissões.


Ontário faturou US $ 1,9 bilhão este ano em quatro leilões de limite e comércio, dos quais três foram vendidos.


Mas há preocupações de que quando a província entrar no mercado de carbono de Quebec-Califórnia em 1º de janeiro, os lucros dos leilões serão menores - pelo menos no curto prazo - porque será mais barato para as companhias de Ontário comprar licenças naquelas jurisdições. Isso também significaria que as emissões de gases do efeito estufa não serão cortadas em Ontário, de acordo com o comissário ambiental e auditor geral da província.


O governo liberal, no entanto, argumentou que os gases de efeito estufa são emitidos em uma atmosfera global, de modo que não importa em que origem as reduções de jurisdição.


O que acontece com o dinheiro que o programa traz tem sido um ponto de discórdia política. O governo está colocando essa receita para projetos verdes, como melhorias eficientes em termos de energia em hospitais, termostatos inteligentes para proprietários de residências e ciclovias, que eles esperam ajudar ainda mais a reduzir as emissões de gases de efeito estufa.


O NDP diz que o fundo verde não é transparente o suficiente, e os conservadores progressistas o chamam de "grana de dinheiro".


Os PCs prometeram, se vencerem a eleição de junho, retirar-se do cap and trade e, em vez disso, implementar um imposto sobre o carbono, com uma diferença fundamental entre os planos sendo como gastar a receita. Os Tories propõem usá-lo para financiar um corte no imposto de renda, que, segundo eles, tornaria sua receita tributária de carbono neutra.


Mas os liberais dizem que o sistema cap-and-trade dá certeza na redução de emissões com o menor custo.


"(O sistema de PC) é mais caro no dia-a-dia e não há garantia de que ele realmente irá reduzir as emissões de gases de efeito estufa", Premier Kathleen Wynne disse em uma entrevista recente.


O preço do carbono através dos leilões de Ontário em 2017 foi de aproximadamente US $ 18 por tonelada. Em 2022, o governo espera que esse valor suba para mais de US $ 20, embora algumas previsões o considerem mais alto.


Sob o imposto de carbono do governo federal favorecido pelos PCs - Ottawa disse que as províncias devem escolher entre limite e comércio e um imposto sobre o carbono - o preço seria de US $ 50 a tonelada até 2022.


"Esta é a lei federal", O líder conservador progressista Patrick Brown disse em uma entrevista. "Acredito que devemos fazer nossa parte no combate às mudanças climáticas e não acho que seja inconsistente ser um conservador progressivo e se preocupar com o meio ambiente".


Embora um imposto sobre o carbono venha com um preço mais alto por tonelada, pelo menos no curto prazo, os conservadores dizem que é mais previsível do que o preço sob o cap and trade, que é ditado pelo mercado e, portanto, instável. E o plano deles é compensar o impacto nos consumidores com cortes de imposto de renda.


Eles também planejam um corte de impostos para pequenas empresas, mas as empresas atualmente cobertas pelo cap and trade ainda podem acabar pagando mais sob um imposto de carbono.


Essas empresas teriam um valor equivalente de créditos de limite e comércio honrados em um sistema de imposto de carbono, e créditos livres para empresas em setores sensíveis - uma maneira de impedi-los de mudar para jurisdições sem precificação de carbono - continuariam, os Tories dizer.


A ligação ao mercado conjunto de carbono - o primeiro leilão ocorrerá em 21 de fevereiro - não deverá aumentar substancialmente os custos para os consumidores, que atualmente são de cerca de 4,3 centavos por litro sobre o preço da gasolina e cerca de US $ 80 por ano no aquecimento doméstico a gás natural. Há também custos indiretos que as empresas transmitem aos consumidores.


Eles estariam entre US $ 80 e US $ 85 por ano com um preço de carbono de US $ 20 por tonelada e cerca de US $ 200 por ano por um preço de US $ 50, disse Trevor Tombe, professor de economia da Universidade de Calgary.


"Isso vai ser o caso sob um limite e comércio ou um imposto sobre o carbono", disse Tombe, que muitas vezes escreveu sobre o preço do carbono. & quot; A métrica relevante aqui para o custo da casa é o que o preço do carbono é, não o sistema específico que foi usado para implementar esse preço. & quot;


Isso também significa que o imposto de carbono reduziria mais as emissões do que o cap and trade por causa do preço mais alto, disse Tombe.


"Ele fornece um incentivo para famílias, empresas, indivíduos para mudar seu comportamento," ele disse.


Uma análise publicada pela EnviroEconomics diz que o preço federal do carbono causaria mais reduções de emissões internamente devido ao seu preço mais alto, mas o cap and trade requer certo nível de reduções e oferece mais opções para alcançá-las.


Para retirar-se do sistema de limite e comércio de Ontário-Quebec-Califórnia, um governo Tory teria que dar um ano de antecedência, ou seja, a província seria formalmente retirada no verão de 2019.


Seu plano também destina US $ 1,5 bilhão para continuar quaisquer obrigações contratuais sob o cap and trade, bem como qualquer um dos programas verdes que eles considerem dignos.


Ontário se prepara para o primeiro leilão de limite e comércio, enquanto as províncias observam atentamente.


Províncias sem um sistema de imposto sobre carbono ou cap-and-trade estão pesando suas opções e alguns dizem que estarão acompanhando de perto os resultados do Ontário. Os resultados de Ontário serão divulgados em 3 de abril.


O sistema de limitação e comércio de Ontário, que visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa, começa na quarta-feira com seu primeiro leilão, que outras províncias disseram que estarão observando atentamente enquanto consideram seus próprios planos de precificação de carbono.


O governo liberal provincial espera o leilão & # x2014; realizada a cada três meses & # x2014; trará US $ 1,9 bilhão por ano, ou US $ 8 bilhões até o final de 2020, para ser investido em programas que reduzem as emissões e ajudam empresas e consumidores a se adaptarem a uma economia de baixo carbono.


Sob o plano, as empresas terão limites & # x2014; ou caps & # x2014; sobre a quantidade de poluição que eles podem emitir. As empresas que excedem esses limites, que serão reduzidas a cada ano, podem comprar permissões ou permissões através de leilões ou de outras empresas que estejam dentro de seus limites.


O sistema de limitação e comércio, que entrou em vigor em 1º de janeiro, acrescentou 4,3 centavos por litro ao preço da gasolina e cerca de US $ 80 por ano aos custos de aquecimento doméstico, além dos custos indiretos que serão repassados ​​aos consumidores.


Os conservadores da Oposição Progressista criticaram esses custos adicionais e o líder do partido, Patrick Brown, disse na terça-feira que ele traria uma receita negativa negativa. imposto sobre o carbono, com o qual qualquer aumento dos custos para os consumidores seria mais do que compensado pelos cortes de impostos.


Uma análise comissionada pelo governo mostrou que um imposto sobre o carbono alcançaria mais reduções de emissões & # x2014; quase metade das empresas que saem de Ontário & # x2014; mas custam mais, e um modelo não vinculado de cap-and-trade seria a opção mais cara.


Ontário planeja vincular seu sistema de limite e comércio com um mercado conjunto Quebec-Califórnia no ano que vem. Mas quando isso acontecer, estima-se que US $ 466 milhões deixem a economia de Ontário durante três anos, porque será mais barato comprar licenças nessas jurisdições, disse o auditor geral. Tanto o comissário ambiental quanto o auditor disseram que isso significa que as emissões de gases de efeito estufa não serão cortadas em Ontário.


O mais recente leilão de limite-e-comércio entre Quebec e Califórnia registrou apenas 18% das permissões vendidas, com resultados anteriores de 88%, 35% e 11%. Desde 2014, o mercado vinculado vendeu 74% de seus créditos em leilão.


O ministro do Meio Ambiente de Ontário, Glen Murray, não pôde comentar sobre os resultados esperados de sua província tão perto do leilão, mas disse anteriormente que ele não achava que o mercado de Ontário veria o mesmo problema de excesso de oferta. , porque o número de licenças disponíveis diminuirá a uma taxa mais agressiva.


Ontário está limitando as permissões de emissões em cerca de 142 megatoneladas este ano, caindo cerca de 4% ao ano até 2020, quando os liberais esperam ter alcançado uma redução de 15% nas emissões de gases do efeito estufa em relação aos níveis de 1990.


À medida que o limite de emissões diminui, o governo espera que as empresas tenham mais incentivo para investir em tecnologias que reduzam suas emissões.


O especialista em mercado de carbono Nicolas Girod disse que espera que o primeiro leilão esteja próximo de ser totalmente subscrito. No entanto, algumas empresas podem ficar de fora e algumas podem esperar até que o mercado esteja ligado à Califórnia-Quebec, disse ele.


& # 208dc: Haverá. excesso de licenças na Califórnia, então eles podem ser cautelosos sobre comprar neste primeiro leilão, ou eles podem não estar dispostos a comprar (a) um preço muito alto neste primeiro leilão porque eles sabem que haverá excedentes excedentes da Califórnia no ano que vem & # x201d; disse Girod, responsável pela negociação e pesquisa na Clear Blue Markets.


O primeiro-ministro, Justin Trudeau, disse que todas as províncias devem estabelecer um sistema de limite e comércio ou impor um preço de carbono de pelo menos US $ 10 por tonelada a partir do próximo ano. Em Ontário, o preço mínimo do carbono deve ser definido para leilões entre US $ 17,50 e US $ 18 por tonelada, embora a demanda possa elevar o preço.


Províncias sem um sistema de imposto sobre carbono ou cap-and-trade estão pesando suas opções e alguns dizem que estarão acompanhando de perto os resultados de Ontario.


O governo liberal da Nova Escócia está propondo um sistema de limite e comércio, mas atualmente não planeja vincular seu mercado. Ele está optando pelo comércio de créditos entre os emissores dentro da província e propondo não fazer com que os poluidores paguem o custo total das emissões de gases de efeito estufa que estão acima dos limites limitados.


Jason Hollett, diretor executivo da divisão de mudança climática da Nova Scotia, disse que o plano é distribuir créditos de graça, gratuitamente. aos emissores de carbono, porque a província já atendeu aos requisitos de emissões direcionados de Ottawa devido a mudanças em sua geração de eletricidade.


A maioria dos grandes emissores de Ontário receberá permissões de graça até 2020, o que, segundo o governo, impedirá que elas se mudem para jurisdições sem preços de carbono.


Newfoundland e Labrador vão observar o que acontece em Ontário e podem considerar um sistema de limitação e comércio no futuro, disse Perry Trimper, o ministro responsável pelo escritório de Mudanças Climáticas. Limites de emissões estão sendo estabelecidos nessa província e os emissores que os controlam serão obrigados a investir em um fundo de tecnologia de baixo carbono que está sendo administrado pelo governo, ou encontrar maneiras de reduzir suas emissões.


& # x201c; Devo dizer que estou esperando o melhor para eles e vemos uma oportunidade no futuro de ingressar em jurisdições como Ontário e Quebec em um sistema de limite e comércio, & # x201d; Trimper disse.


Os resultados de Ontário serão divulgados em 3 de abril.


O que é o preço de carbono?


A frase “colocar um preço no carbono” está se tornando cada vez mais comum em conversas corporativas e governamentais, à medida que as discussões sobre como lidar com as mudanças climáticas mudam de preocupação para ação. O Grupo Banco Mundial, grupos empresariais e investidores pediram aos governos e corporações em todo o mundo que apoiem a precificação de carbono para reduzir as emissões e impulsionar investimentos mais limpos em tecnologias mais limpas.


O que significa colocar um preço no carbono e por que muitos líderes governamentais e empresariais o apóiam?


Existem vários caminhos que os governos podem seguir para precificar o carbono, todos levando ao mesmo resultado. Eles começam a capturar o que é conhecido como os custos externos das emissões de carbono - custos que o público paga de outras formas, como danos às plantações e custos de saúde causados ​​por ondas de calor e secas ou à propriedade de inundações e aumento do nível do mar - e amarrá-los às suas fontes através de um preço de carbono.


Um preço em carbono ajuda a transferir o ônus do dano para aqueles que são responsáveis ​​por ele e quem pode reduzi-lo. Em vez de ditar quem deve reduzir as emissões de onde e como, um preço de carbono dá um sinal econômico e os poluidores decidem se descontinuam sua atividade poluente, reduzem as emissões, ou continuam poluindo e pagando por isso. Desta forma, a meta ambiental global é alcançada da maneira mais flexível e de menor custo para a sociedade. O preço do carbono também estimula a tecnologia limpa e a inovação do mercado, alimentando novos condutores de baixo carbono do crescimento econômico.


Existem dois tipos principais de precificação de carbono: sistemas de comércio de emissões (ETS) e impostos sobre carbono.


Um ETS - às vezes chamado de sistema cap-and-trade - limita o nível total de emissões de gases de efeito estufa e reduz o limite ao longo do tempo. As empresas têm permissão para um número limitado e reduzido de licenças de emissão. As indústrias com baixas emissões são capazes de vender suas permissões extras para emissores maiores. Ao criar oferta e demanda por permissões de emissão, um ETS estabelece um preço de mercado para as emissões de gases de efeito estufa. O limite ajuda a garantir que as reduções de emissão necessárias ocorram para manter os emissores (agregados) dentro de seu orçamento de carbono pré-alocado.


Um imposto sobre o carbono define diretamente um preço para o carbono, definindo uma taxa de imposto sobre as emissões de gases de efeito estufa ou - mais comumente - sobre o teor de carbono dos combustíveis fósseis. É diferente de um ETS em que o resultado de redução de emissão de um imposto de carbono não é pré-definido, mas o preço do carbono é.


A escolha do instrumento dependerá das circunstâncias nacionais e econômicas.


A precificação de carbono é uma parte necessária de um pacote maior de políticas que podem reduzir as emissões de gases de efeito estufa.


Alguns exemplos de políticas complementares incluem:


Como eles funcionam? Preços de carbono vs. limite e comércio.


Jeff Lagerquist, escritor CTVNews. ca.


Publicado segunda-feira, 3 de outubro de 2016 19:59 EDT.


O primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou um novo imposto nacional de carbono de US $ 10 por tonelada que começará em 2018 - um preço que aumentará em US $ 10 por ano, chegando a US $ 50 em 2022.


As províncias e territórios terão a opção de escolher entre um imposto direto e um sistema de limite e comércio para compensar as emissões, desde que sejam suficientemente rigorosas para atender ou exceder o valor de referência federal.


Trudeau fez o anúncio na segunda-feira, quando ele dá início a um debate na Câmara dos Comuns sobre se o Canadá deveria ratificar o acordo de mudança climática de Paris.


O preço do carbono tem sido há muito tempo um ponto de discórdia entre as províncias; com regiões ricas em recursos, que defendem maior flexibilidade para apoiar suas indústrias de energia, e outras que exigem maior reconhecimento de Ottawa por impor regras mais rígidas.


Veja aqui como a precificação de carbono funciona e o que as províncias estão fazendo.


Por que colocar um preço no carbono?


Um imposto sobre o carbono coloca um preço sobre o impacto das emissões no meio ambiente e na economia do Canadá. A política destina-se a incentivar empresas e famílias a poluir menos e investir em tecnologias mais limpas para evitar o pagamento do imposto.


O uso de combustíveis fósseis se torna menos acessível em comparação com a energia solar e eólica, à medida que o preço da poluição aumenta, digamos, de US $ 10 por tonelada para US $ 50 por tonelada.


Quais províncias têm um imposto sobre carbono?


British Columbia introduziu um imposto sobre o carbono em 1 de julho de 2008 a uma taxa de US $ 10 por tonelada. A província aumentou sua taxa em US $ 5 por ano, atingindo seu nível atual de US $ 30 por tonelada em 2012. A política acrescenta um extra de 6,67 centavos a cada litro de gasolina e 7,67 centavos a cada litro de diesel. Em agosto, a província disse que manteria esse preço até que outras jurisdições o acompanhassem.


Alberta anunciou que vai ter uma taxa de carbono de US $ 20 por tonelada em vigor a partir do próximo ano, aumentando para US $ 30 a tonelada em 2018. O imposto será aplicado à gasolina, diesel, gás natural e propano.


Sob um sistema de limite e comércio, os governos impõem uma cota estrita, ou limite, ao nível geral de poluição de carbono que pode ser gerado. O limite normalmente diminui a cada ano para reduzir a emissão total de emissões da indústria.


Os governos emitem licenças para as empresas que especificam quanto carbono podem queimar. Se uma empresa é incapaz de cumprir sua meta alocada, pode comprar licenças de outras empresas mais eficientes.


Quebec tem um sistema de limitação e comércio em funcionamento, e o Ontário planeja lançar um em 2016. Manitoba prometeu se juntar a Ontário e Quebec na introdução de um sistema de limitação e comércio. No entanto, o Premier Brian Pallister rejeitou a idéia, proposta por seu antecessor, Greg Selinger.


Cap de preço de carbono & # 038; Sistema de comércio Mercados de carbono Compensações de carbono Imposto sobre carbono Reciclagem de receita Por que preço poluição de carbono?


Figura 1: Cap e Trade Ilustração © Manitoba Eco Network.


Existem basicamente duas maneiras de se aplicar um preço mais adequado ao carbono: o imposto sobre o carbono ou a implementação de um sistema de limite e comércio.


Nesta página, você encontrará os seguintes tópicos relacionados com carbono cap & amp; sistemas de comércio:


Clique em um link na lista acima para ir para esse tópico nesta página.


Cap & amp; O comércio destina-se a fornecer um mecanismo para incentivar os emissores de grandes quantidades de gases de efeito estufa (GEE) a investir em mudanças que reduzirão suas emissões. Também pode fornecer um meio de transferir alguma riqueza e sustentabilidade para nações em desenvolvimento por meios como o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL).


Como funciona.


Em um Cap & amp; Sistema comercial, grandes empresas emissoras poderão produzir não mais do que uma quantidade definida de emissões de GEE - um limite. O limite será diferente para os diferentes setores industriais e o limite deve ser reduzido em um cronograma para que as emissões globais diminuam continuamente. (1)


Veja as Figuras 1 & # 8211; No final de cada ano, grandes empresas emissoras reportarão suas emissões. Eles então tomarão medidas dependendo do nível dessas emissões em relação ao limite:


Empresa 1 & # 8211; Suas emissões reais são menores que o limite. Portanto, a quantidade de emissões inferior ao limite permite créditos que possam vender ou comercializar. Empresa 2 e # 8211; Suas emissões são mais do que o limite. Então, eles precisarão comprar créditos de emissores regulamentados (como aqueles mantidos pela Empresa 1) ou créditos de compensação de carbono. Isso significa que eles se envolvem no comércio de carbono.


Negociação de carbono.


A única maneira de impedir o aumento contínuo das temperaturas médias globais é reduzindo nossas emissões de gases de efeito estufa (GEE). A maneira mais importante de obter essa redução de GEE é diretamente mudando nosso comportamento, tecnologia, sistemas e infraestrutura para que possamos emitir menos GEE todos os dias.


A segunda maneira de alcançar a redução de GEE é indiretamente por meio do comércio de carbono. Você pode aprender mais sobre o comércio de carbono nestas subpáginas:


Clique em um tópico para pular para uma página com detalhes.


Só o comércio de carbono não consegue reduzir as emissões de GEE de que precisamos. Mas o comércio de carbono pode desempenhar um papel valioso, desde que o mantenhamos em perspectiva e se encaixe em um sistema muito mais amplo, mais intenso e completo.


Sucesso passado.


Cap & amp; O comércio foi valioso no passado.


Nos anos 80, foi usado pela primeira vez nos EUA para reduzir a chuva ácida. Depois de 1990, Cap & amp; O comércio conseguiu que a indústria global reduzisse drasticamente e rapidamente a produção de produtos químicos que empobrecem a camada de ozônio para reduzir o “buraco no ozônio”.


Precisamos estar conscientes de vários fatores que podem reduzir a eficácia do Cap & amp; Comércio:


Excesso de confiança.


O problema do ozono (ver Sucesso anterior acima) envolveu um número relativamente limitado de empresas que lidam com o fabrico de produtos químicos específicos. Os gases de efeito estufa são muito mais difusos, vêm de muitas outras fontes e reduzi-los é muito mais complicado. A verdade é que Cap & amp; O comércio, a compensação de emissões e o sequestro de carbono não podem alcançar nosso objetivo sozinho.


O perigo real é a dependência excessiva de qualquer um deles. Se os tratarmos como “balas mágicas” e deixarmos que “eles” o façam por nós, atrasaremos as reduções de emissões que cada um de nós deve fazer. Precisamos reduzir massivamente nossas emissões de gases de efeito estufa (GEE) no momento.


Isso significa que cabe a todos nós mudar nosso comportamento.


Caps definido muito baixo.


Os níveis máximos de emissões são geralmente menores do que os alvos que a ciência prescreve para reduzir significativamente as emissões de GEE. (2)


Há um forte argumento de que nós não precisamos parar de aumentar o CO 2 na atmosfera. Nós realmente precisamos reduzir a concentração de CO 2 para 350 partes por milhão. (4) (É aproximadamente 400 agora.)


Os limites de emissões são definidos por governos que estão sob pressão da indústria, que não querem que seus custos aumentem e que temem que os clientes (eleitores) fiquem chateados com o aumento dos preços.


Tampas baseadas em intensidade.


Existe o perigo de que os limites baseados em intensidade permitam que as emissões globais de GEE aumentem. Os limites baseados em intensidade não limitam os níveis absolutos de emissões, mas são calculados com base nas emissões por unidade de combustível fóssil usado. (4)


Portanto, é possível que um grande emissor aumente suas emissões globais e permaneça abaixo do limite, desde que suas emissões por unidade de produção diminuam.


O futuro do preço de carbono de Ontário é incerto entre o limite e o comércio e o imposto sobre o carbono.


Kathleen Wynne, do Premier de Ontário, posa para uma fotografia no Queen's Park, em Toronto, na segunda-feira, 18 de dezembro de 2017. (Nathan Denette / THE CANADIAN PRESS)


Allison Jones, a imprensa canadense.


Publicado quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 20:40 EST.


TORONTO - O primeiro ano de precificação de carbono de Ontário rendeu quase US $ 2 bilhões, mas a incerteza se aproxima do futuro do programa, à medida que a província enfrenta uma eleição em 2018, que pode substituir seu sistema de limitação e comércio por um imposto sobre carbono.


O sistema, lançado em 2017, tem como objetivo reduzir as emissões de gases de efeito estufa, limitando a quantidade de poluição que as empresas de certas indústrias podem emitir. Se excederem esses limites, devem comprar licenças em leilões trimestrais ou de outras empresas que estejam abaixo de seus limites.


O teto cai cerca de 4% ao ano até 2020 e, conforme diminui, o governo espera que as empresas tenham mais incentivo para reduzir suas emissões.


Ontário faturou US $ 1,9 bilhão este ano em quatro leilões de limite e comércio, dos quais três foram vendidos.


Mas há preocupações de que quando a província entrar no mercado de carbono de Quebec-Califórnia em 1º de janeiro, os lucros dos leilões serão menores - pelo menos no curto prazo - porque será mais barato para as companhias de Ontário comprar licenças naquelas jurisdições. Isso também significaria que as emissões de gases do efeito estufa não serão cortadas em Ontário, de acordo com o comissário ambiental e auditor geral da província.


O governo liberal, no entanto, argumentou que os gases de efeito estufa são emitidos em uma atmosfera global, de modo que não importa em que origem as reduções de jurisdição.


O que acontece com o dinheiro que o programa traz tem sido um ponto de discórdia política. O governo está colocando essa receita para projetos verdes, como melhorias eficientes em termos de energia em hospitais, termostatos inteligentes para proprietários de residências e ciclovias, que eles esperam ajudar ainda mais a reduzir as emissões de gases de efeito estufa.


O NDP diz que o fundo verde não é transparente o suficiente, e os conservadores progressistas o chamam de "grana de dinheiro".


Os PCs prometeram, se vencerem a eleição de junho, retirar-se do cap and trade e, em vez disso, implementar um imposto sobre o carbono, com uma diferença fundamental entre os planos sendo como gastar a receita. Os Tories propõem usá-lo para financiar um corte no imposto de renda, que, segundo eles, tornaria sua receita tributária de carbono neutra.


Mas os liberais dizem que o sistema cap-and-trade dá certeza na redução de emissões com o menor custo.


"(O sistema de PC) é mais caro no dia-a-dia e não há garantia de que ele realmente irá reduzir as emissões de gases de efeito estufa", Premier Kathleen Wynne disse em uma entrevista recente.


O preço do carbono através dos leilões de Ontário em 2017 foi de aproximadamente US $ 18 por tonelada. Em 2022, o governo espera que esse valor suba para mais de US $ 20, embora algumas previsões o considerem mais alto.


Sob o imposto de carbono do governo federal favorecido pelos PCs - Ottawa disse que as províncias devem escolher entre limite e comércio e um imposto sobre o carbono - o preço seria de US $ 50 a tonelada até 2022.


"Esta é a lei federal", O líder conservador progressista Patrick Brown disse em uma entrevista. "Acredito que devemos fazer nossa parte no combate às mudanças climáticas e não acho que seja inconsistente ser um conservador progressivo e se preocupar com o meio ambiente".


Embora um imposto sobre o carbono venha com um preço mais alto por tonelada, pelo menos no curto prazo, os conservadores dizem que é mais previsível do que o preço sob o cap and trade, que é ditado pelo mercado e, portanto, instável. E o plano deles é compensar o impacto nos consumidores com cortes de imposto de renda.


Eles também planejam um corte de impostos para pequenas empresas, mas as empresas atualmente cobertas pelo cap and trade ainda podem acabar pagando mais sob um imposto de carbono.


Essas empresas teriam um valor equivalente de créditos de limite e comércio honrados em um sistema de imposto de carbono, e créditos livres para empresas em setores sensíveis - uma maneira de impedi-los de mudar para jurisdições sem precificação de carbono - continuariam, os Tories dizer.


A ligação ao mercado conjunto de carbono - o primeiro leilão ocorrerá em 21 de fevereiro - não deverá aumentar substancialmente os custos para os consumidores, que atualmente são de cerca de 4,3 centavos por litro sobre o preço da gasolina e cerca de US $ 80 por ano no aquecimento doméstico a gás natural. Há também custos indiretos que as empresas transmitem aos consumidores.


Eles estariam entre US $ 80 e US $ 85 por ano com um preço de carbono de US $ 20 por tonelada e cerca de US $ 200 por ano por um preço de US $ 50, disse Trevor Tombe, professor de economia da Universidade de Calgary.


"Isso vai ser o caso sob um limite e comércio ou um imposto sobre o carbono", disse Tombe, que muitas vezes escreveu sobre o preço do carbono. & quot; A métrica relevante aqui para o custo da casa é o que o preço do carbono é, não o sistema específico que foi usado para implementar esse preço. & quot;


Isso também significa que o imposto de carbono reduziria mais as emissões do que o cap and trade por causa do preço mais alto, disse Tombe.


"Ele fornece um incentivo para famílias, empresas, indivíduos para mudar seu comportamento," ele disse.


Uma análise publicada pela EnviroEconomics diz que o preço federal do carbono causaria mais reduções de emissões internamente devido ao seu preço mais alto, mas o cap and trade requer certo nível de reduções e oferece mais opções para alcançá-las.


Para retirar-se do sistema de limite e comércio de Ontário-Quebec-Califórnia, um governo Tory teria que dar um ano de antecedência, ou seja, a província seria formalmente retirada no verão de 2019.


Seu plano também destina US $ 1,5 bilhão para continuar quaisquer obrigações contratuais sob o cap and trade, bem como qualquer um dos programas verdes que eles considerem dignos.

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